11/06/2015

Confira a importância dos eventos de marketing para o brand awareness da sua empresa

O Brand awareness é um dos principais diferenciadores na hora do sucesso de um produto. Mais do que o reconhecimento de uma marca pelo público, ele se caracteriza pela capacidade do consumidor de conseguir identificar essa marca, situá-la à sua categoria de produtos e reconhecer a sua pertinência. No caso de muitos produtos presentes no mercado hoje em dia, há poucas características que realmente os distinguem da concorrência, portanto é a marca com maior brand awereness que conseguirá a maior parcela de vendas. Isso acontece pois os consumidores estarão mais cientes da marca, de seu nome e da imagem desta. Neste contexto os eventos de marketing são importantes aliados para a construção de identidade e a conexão com as pessoas.

Veja também como o evento corporativo pode ser um aliado nos negócios

Mas não é simples fazer com que o público em potencial se lembre da marca mesmo antes de tomar a decisão de compra e assim influenciá-lo na hora desta. A empresa precisa trabalhar esta identidade, tornar-se a primeira na perspectiva do público-alvo, ser Top of Mind. E isso só é possível conectando-se às pessoas, estabelecendo conversas, com as ações promocionais, por exemplo.

Atualmente, o cenário das ações digitais está consolidado e estas são indispensáveis para o relacionamento com o público. Entretanto, o contato humano e direto com o consumidor é insubstituível, essas engrenagens de marketing precisam andar juntas para que todo o sistema funcione bem. Os eventos de marketing têm o poder de gerar trocas imediatas, criar sentimentos positivos, dar voz à marca. São capazes de suscitar experiências reais, positivas e relevantes, que são únicas e ficam marcadas na lembrança de cada um dos participantes.

Os eventos de marketing são essenciais para criar experiências reais, positivas e relevantes

Essa lembrança é o brand awereness, é o que cria a ponte entre marca e público, humanizando essa troca. Quando os eventos de marketing são aliados à outras estratégias na criação da identidade da marca, da voz desta, o brand awereness é inevitável. Isso aumenta não só as vendas gerais deste produto, como também garante maior fidelidade do consumidor final.

Veja também o que é necessário para criar um evento de marketing