23/07/2015

Eventos de marketing devem incorporar naturalmente as redes sociais como ferramenta

Eventos de marketing diferenciados cada vez mais ajudam marcas a se destacar no mercado e se conectar com seu público. Além dos eventos presenciais que geram esse contato fundamental com o consumidor, as redes sociais e o meio digital são ferramentas de conexão com os clientes, por estabelecerem uma linguagem próxima e pessoal. A tendência de aproximação das marcas ao consumidor e criação de laços de relacionamento no marketing digital moderno encontrou nas redes sociais o canal ideal para criação desses pontos de contato e por isso é cada vez maior o número de empresas que buscam as mídias sociais como complemento para um plano de marketing mais completo. Este tipo de ação integrada pode impulsionar muito o brand awereness da marca.

Confira também a importância dos eventos de marketing para o brand awereness da sua marca

As redes sociais já fazem parte da vida das pessoas e precisam estar incorporadas às ações de marketing promocional. De forma natural, cada vez mais marcas vão se apropriando delas, como é o caso da Cacau Show, marca de chocolates brasileira que aposta no carinho como assinatura de sua marca e com esse posicionamento, lançou a campanha Espalhe Carinho. No dia 20 de julho, para celebrar o Dia do Amigo, a marca fará uma ação para distribuir um milhão de trufas para incentivarem os clientes a dividirem com amigos no dia. Para reforçar a ação, a marca está realizando uma contagem regressiva em seu site, nas redes sociais e nas lojas, por meio de um banner digital: “Faltam tantos dias para a Cacau Show distribuir um milhão de trufas”.

Além disso, a empresa também preparou uma ativação especial de produtos e relacionamento com o consumidor, focada na temporada mais fria do ano, a Corrente de Carinho. Até o dia 27 de julho, a Cacau Show, em parceria com a Post-it, promove a ação #EspalheCarinho, na na qual os clientes que pedirem café, chocolate quente ou cappuccino recebem dos funcionários um recado gentil escrito em um Post-it colorido. O propósito da mecânica é começar uma corrente de carinho para modificar o dia das pessoas, que também podem deixar um recado para os próximos consumidores que visitarem a unidade.

Case redes sociais cafév Cacau Show

Os clientes participantes escrevem a hashtag #EspalheCarinho junto com uma mensagem simpática. Assim, no momento em que o primeiro consumidor pedir uma das bebidas acima, os funcionários da loja a entregarão com o recado colado no pires ou na caneca, dando continuidade à corrente de gentileza e promovendo o engajamento dos clientes ao vivo e nas redes sociais.

Fonte: Promoview

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