13/04/2015

Mesmo para quem está há anos no mercado, produzir um evento de marketing é um grande desafio.

O núcleo de produção da Duetto reuniu a sua experiência em alguns pontos importantes para atuar na área de produção de eventos.

Além de amar o que faz e trabalhar com alegria, disposição e criticidade, um bom produtor precisa de um check list com todas as informações como contatos, lista de materiais e um roteiro do evento de marketing. Conhecendo muito bem o cliente e com o celular sempre na mão, o profissional deve primeiro fazer um exercício de imaginação: pensar em todos os passos do evento de marketing, desde a chegada dos convidados até o encerramento.

Veja também como planejar um evento de marketing

Participar de todos os processos do projeto, do planejamento à finalização, ajuda muito na hora de executá-los, sem esquecer do auxílio de fornecedores bem brifados e de promotores, supervisores e auxiliares qualificados. Também é preciso conhecer todos os fornecedores, sabendo de suas qualidades e limitações.

Na hora do evento: foco nele. É importante priorizar o que está acontecendo, sem querer resolver todos os problemas ao mesmo tempo. Manter a calma é essencial para resolver todos os imprevistos que podem e irão aparecer. O mais significativo é passar confiança para o cliente que pode estar nervoso e agitado.

01

Sobre a Duetto:

Lembra daquelas férias que mudaram a sua vida? Ou aquele dia em que você conheceu seu ídolo de infância?
Nós sabemos o quanto experiências positivas são marcantes, e chamamos de experiências reais, positivas e relevantes todos aqueles momentos que ficam marcados na nossa memória por seu poder de nos emocionar.

Imagine como experiências deste tipo podem transformar a relação da sua marca com o público. Imaginou?
Estamos aqui para dar vida a experiências reais, positivas e relevantes e acreditamos no seu poder.

A Duetto cria projetos que unem impacto, viabilidade e criatividade.

Analisamos cuidadosamente os públicos, os prazos, as verbas e objetivos de cada projeto, para fazer mais com menos custo. Somos experts em desenvolver soluções criativas e viáveis: Se tempo é dinheiro, nossos clientes economizam os dois.

Acima de tudo, somos uma família de produtores e planejadores apaixonados por pensar, desenhar e construir eventos de marketing únicos.

Nós somos a Duetto.