Mesmo com o delicado momento, essa pode ser uma boa oportunidade para mostrar criatividade em eventos de marketing
O país está passando por um momento delicado, com paralisação da economia e queda do consumo. Mesmo com essa situação, essa pode ser uma boa oportunidade para você “dar a volta por cima” e sair dessa com inteligência e estratégia. Abaixo você confere como o evento de marketing pode ser seu aliado nesse delicado momento do Brasil:
– Incentivar as vendas, com o objetivo de desovar estoques ou se preparar para o período de Natal, pode ser uma boa para esse momento. Com rodadas de negócios, onde fornecedores e compradores estimulam a negociação ao vivo, é possível fazer o melhor negócio para ambas as partes. Além disso, palestras motivacionais e de técnicas de vendas podem ajudar sua equipe a recuperar os resultados nesse fim de ano.
– O planejamento criativo é um dos pontos mais importantes de um evento de marketing. Com uma boa estratégia é possível ter um evento com maior impacto e menores custos – e isso faz com que todos os pontos estejam alinhados com o mesmo propósito. As ações promocionais trabalham públicos segmentados, o que torna o resultado mais direto e eficiente.
– Também pode ser um bom momento para rever o planejamento dos próximos anos junto à diretoria e lideranças. Através de um evento gerencial, é possível realinhar o foco e encontrar oportunidades para contornar a crise.
– O variado leque de opções é outro grande diferencial dos eventos de marketing. Trabalhar a ativação de um produto – seja por sampling, viral ou comercial (e não apenas por branding) – ou mesmo algo com caráter institucional pode ser uma saída inteligente para esse momento delicado.
Saiba mais sobre a estratégia de Sampling.
A Duetto pode ser seu parceiro no planejamento e na execução de eventos otimizando seu orçamento. Com certeza é possível utilizar ferramentas promocionais em momentos de dificuldade na economia. Estimule mais suas vendas, converse mais com seus clientes e planeje-se para o período de final de ano.
Solicite seu orçamento, podemos te ajudar.
| ações promocionais, duetto, encontro gerencial, evento de marketing, eventos de marketing, marketing na crise, palestras motivacionais, sampling, técnicas de vendas |
|







