13/04/2015

Aqui na Duetto somos apaixonados por experiências reais, positivas e relevantes. Um bom exemplo é a ideia da Rádio Ipanema FM para se conectar com os fãs do guitarrista Slash. Com a proximidade do show em Porto Alegre, a emissora convidou os fãs à enviarem vídeos com performances pessoais de músicas do Slash ou do Guns n’ Roses, antiga banda do músico.

O ganhador foi o colaborador da Duetto, Eduardo Rimoli, que enviou o seu vídeo e a sua história de conexão com o instrumentista, que começou ainda nos tempos de escola. Além da oportunidade de conhecer o ídolo de uma vida inteira, Eduardo ainda ganhou uma guitarra Epiphone Les Paul autografada para seguir fazendo o que é apaixonado: tocar guitarra.

Conhecer o ídolo de perto pela primeira vez com certeza é uma experiência única e ele vai levar esse momento para a vida inteira!

Confere o texto e o vídeo que o Eduardo mandou para merecer ganhar o concurso da Rádio Ipanema FM:

“Em 98, quando consegui um violão emprestado pra aprender a tocar, fui lá na loja Mad House, no centro de Porto Alegre, comprar um xerox da tablatura de November Rain. Quando cheguei em casa, fiquei totalmente de cara por não conseguir executar aquelas notas nas cordas de nylon do violão. Foi por aí que comecei a sonhar em comprar uma guitarra pra poder tocar fielmente aquele baita solo e todas as outras músicas do Slash e com sorte montar uma banda pra tocar por aí. Levou mais ou menos um ano pra eu conquistar a tão sonhada guitarra e mais uns dois anos pra eu reunir uns amigos e marcar o tão esperado primeiro show, na festa de formatura da oitava série do colégio. Não rolou November, mas bastou uma Sweet Child em cima do palco pra eu confirmar que era naquilo que eu iria investir dali em diante. Não deu outra, esse sonho virou a Crazy Guns, que há mais de 10 anos leva o som do Guns n’ Roses pra tudo que é canto. Já em 2007, realizei um outro velho sonho, que era assistir a um show do Slash (com o Velvet Revolver) em São Paulo e Buenos Aires. Aí, quando eu tava la transitando no aeroporto pra voltar pro Brasil, desvio de uma pessoa que apressadamente cruzava o meu caminho, vestindo uns All Stars, calça, jaqueta e boné de couro e aqueles Ray Ban Aviador. Quando percebi quem era, ele ja estava passando pelo portão de embarque e só me restou esperar por uma próxima vez. Ao longo desses anos teve mais um show em Buenos Aires, outro em Porto Alegre e agora, com a promoção da Rádio Ipanema, eu tenho uma nova oportunidade de tentar cumprimentar e agradecer ao cara que mais me influenciou na música até hoje. Ta aí então o meu vídeo de November Rain pra resumir essa história toda e participar da ‪#‎promoslashnaipanema‬. Espero que gostem!”