06/10/2016
Um mergulho no universo de alta performance automobilística e exclusividade da AMG, a marca de desempenho da Mercedes-Benz. Assim pode ser resumido o AMG Performance Tour.

Promovido pela Mercedes-Benz, este foi um evento exclusivo para convidados e clientes das concessionárias da região sul do Brasil, Savarauto (Rio Grande do Sul), DVA (Santa Catarina) e Divesa (Paraná).

amg_performance_tour_duetto_eventos_marketing-13

Foram três dias de um evento pensado nos mínimos detalhes para proporcionar um alto nível de brand experience para os convidados.

A ideia era fugir do tradicional test-drive das concessionárias e transformar o momento numa imersão em performance automotiva  e no universo exclusivo AMG, proporcionando assim um estreitamento de relacionamento com a marca.

O local escolhido foi o Autódromo Internacional do Velopark, com um circuito moderno e seguro com 2.278m, que proporcionou ao público e pilotos a emoção de um grande cenário do automobilismo mundial.

Para deixar o AMG Performance Tour ainda mais especial e exclusivo, transformamos o local do receptivo num ambiente agradável e muito confortável, com um toque rústico chic.

amg_performance_tour_duetto_eventos_marketing-5amg_performance_tour_duetto_eventos_marketing-18 amg_performance_tour_duetto_eventos_marketing-7 amg_performance_tour_duetto_eventos_marketing-20

Todos os convidados tiveram uma experiência de contato profunda com os veículos AMG.

Tudo começava com uma reunião de briefing, na qual eram apresentadas todas as informações da pista onde aconteceriam as provas de exercícios e de aceleração.

amg_performance_tour_duetto_eventos_marketing-17

Em seguida, os participantes colocavam as mãos no volante e testavam suas habilidades nas provas de exercícios.

amg_performance_tour_duetto_eventos_marketing-19 amg_performance_tour_duetto_eventos_marketing-6

Após a prova, chegava o momento mais esperado: acelerar as super-máquinas AMG no circuito do Velopark.

amg_performance_tour_duetto_eventos_marketing-15 amg_performance_tour_duetto_eventos_marketing-16

Depois dessa experiência incrível, os convidados ainda participavam de uma palestra de product experience, na qual conheciam a fundo todos os detalhes técnicos dos veículos com os especialistas da Mercedes-Benz.

amg_performance_tour_duetto_eventos_marketing-10

Além desta super programação, grandes marcas se juntaram à Mercedes-Benz para proporcionar uma experiência completa para os convidados e seus acompanhantes. O Kurotel ofereceu um espaço de relaxamento com cadeiras de massagem e a 3 Corações montou um espaço dedicado aos amantes do café. Lojas das marcas Svarovski, Carmen Steffens e Collection (produtos da grife Mercedes-Benz) levaram seus produtos para o espaço.

amg_performance_tour_duetto_eventos_marketing-22 amg_performance_tour_duetto_eventos_marketing-3

As mulheres receberam um presente especial, o She’s Mercedes. Um “ladies day”, com atrações especiais como: desfile de moda, palestras e sessões de provas e test-drive exclusivos para elas.

amg_performance_tour_duetto_eventos_marketing-9amg_performance_tour_duetto_eventos_marketing-8 amg_performance_tour_duetto_eventos_marketing-12 amg_performance_tour_duetto_eventos_marketing-14amg_performance_tour_duetto_eventos_marketing-2

Ao final de cada turno de atividades, foram entregues as premiações: os 3 melhores colocados nas provas, ganhavam prêmios de marcas como Foergnes, Harman-Kardon, Le Cruiset, 3 Corações, Sephora, Kurotel, Svarovski e Carmem Steffens.

amg_performance_tour_duetto_eventos_marketing-1 amg_performance_tour_duetto_eventos_marketing-21 amg_performance_tour_duetto_eventos_marketing-11

Vivenciar uma marca é muito mais impactante que ouvir falar dela ou vê-la estampada em um outdoor. E isto foi o que os convidados da Savarauto, DVA e Divesa puderam fazer ao longo destes 3 dias no autódromo do Velopark: vivenciar uma experiência real, positiva e relevante com a marca AMG-Mercedes. É para fazer este tipo de conexão, entre marcas e seus públicos, que a Duetto existe e estamos muito orgulhosos de ter participado do planejamento e produção deste grande projeto, mais um para os nossos cases de eventos.

Confira o video-case do evento:

brand experience, duetto, eventos de marketing, experiencia real positiva relevante