10/07/2015

Conheça algumas ações promocionais de sucesso deste São João

As festas de São João são uma excelente oportunidade para criar ações promocionais de sucesso no mercado brasileiro. Separamos três cases que exemplificaram esse potencial das festas juninas e servem de inspiração:

Tabasco nas festas juninas de São Paulo

Ações promocionais de sucesso - Case Tabasco São João

Repetindo o sucesso do ano passado, que engajou mais de 50.000 pessoas, a marca centenária de molhos de pimenta, Tabasco, criou uma ação promocional para as festas juninas da capital paulista. As pessoas que curtiram pela cidade, puderam encontrar carrinhos de pipocas da Tabasco e degustar, em uma brincadeira, os molhos da marca que ficaram em uma régua com quatro versões Tabasco e uma versão surpresa. Para os que quisessem provar toda a variedade molhos, havia uma régua completa com Tabasco Green Pepper Sauce, Tabasco Garlic Pepper Sauce, Tabasco Chipotle Pepper Sauce e Tabasco Habanero Pepper Sauce, além da versão original Tabasco Pepper Sauce que é produzida e faz sucesso desde 1868.

“São João Skol tem de tudo um muito”

Ações promocionais de sucesso - case sol São João

Este ano a marca de cervejas Skol chegou ao São João da Bahia da mesma forma que no carnaval. Além de várias intervenções em diferentes eventos, criando experiências inusitadas, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, foi montado o Espaço Skol. O bar temático foi criado com a intenção de ser um ponto de encontro de celebridades, personalidades, artistas, jornalistas e quem desejasse viver a chamada experiência Skol 360. Com aproximadamente 200 metros, o espaço funcionou do dia 19 ao dia 22 de junho, próximo ao palco principal da festa junina da cidade. O espaço Skol contou ainda com ações promocionais criativas, entre elas o Momento On, que foi um show surpresa; o Meet & Greet, encontro entre artistas com diversas linguagens musicais; o Foguetório e o “Pula Fogueira”, duas ações perfeitas para gerar engajamento nas redes sociais.
Como o evento é recente, a marca ainda não divulgou o vídeocase, mas o vídeo de divulgação dá uma ideia da atmosfera:

Fiat na Festa Junina do Minas 2014

Ações promocionais de sucesso - Fiat Minas São João

A Fiat é, patrocinadora oficial da equipe de natação Fiat/Minas e esteve presente em uma grande festa junina do Minas Tênis Clube. A ativação da marca aconteceu nos dois dias da tradicional festa junina do clube, realizada em junho na Unidade II do Minas. A ação promocional contou com um totem de fotos instantâneas, em que famílias, casais e grupos de amigos registraram o momento em molduras personalizadas com a marca da Fiat. Brindes foram distribuídos na pescaria e mais de 200 fotos foram impressas durante a primeira noite. Na, segunda noite, na festa junina infantil, a diversão ficou por conta de brinquedos especiais, como o Carrossel e o Simulador Fiat., associando a marca às brincadeira tradicionais da data.