13/04/2015

Inspire-se com estes eventos de marketing incríveis!

Eventos de marketing relevantes engajam o público e contribuem para o crescimento de uma marca ou empresa. Confira 5 ações, eventos e ideias incríveis que selecionamos:

+ Adidas e Derrick Rose

Pop Up Stores não são uma novidade, mas a “D Rose Jump Store” da Adidas foi além deste conceito.
O armador do time Chicago Bulls, Derrick Rose, desafiou o público a pular e pegar pares de tênis que estavam dispostos em uma prateleira, que ficava fixada a três metros do chão. Os participantes que conseguiram, ganharam os tênis e participaram de uma experiência divertida, relevante e memorável:

+ Zappos

No pior dia para se viajar nos Estados Unidos devido aos aeroportos lotados, o Dia de Ação de Graças, a loja online Zappos proporcionou aos passageiros uma ótima experiência: quando suas bagagens eram postas nas esteiras do aeroporto, cada um recebia um prêmio diferente, em um tipo de jogo.

+ IKEA

Em resposta a um grupo do Facebook intitulado “Eu quero fazer uma festa do pijama na IKEA”, a sede britânica da empresa de móveis sueca proporcionou a 100 pessoas uma noite em um de seus armazéns, com direito a massagens e histórias lidas por uma estrela da televisão local:

+ Live Park

Situado na Coréia do Sul, maior berçário de inovações tecnológicas do mundo, o Live Park é considerado o primeiro parque 4D temático do planeta. Inaugurado recentemente, oferece inúmeras atrações interativas como jogos digitais e instalações de arte moderna que utilizam a tecnologia Kinect para o público se divertir, além de eventos de marketing incríveis.

Através de uma pulseira RIFD recebida logo na entrada do parque, os sensores Kinect identificam vozes, silhuetas e movimentos de cada pessoa presente no local. O Live Park conta com mais de 65 atrações e capacidade de receber mais de 3 mil visitantes de uma vez só.

+ TNT

Para o lançamento do canal de televisão TNT na Bélgica, foi criada um evento de marketing onde uma torre com um botão foi instalada no meio de uma praça. Quem decidiu participar e apertar o botão misterioso foi surpreendido por cenas que poderiam acontecer em filmes ou em séries: várias situações de risco se desenrolaram em volta dos participantes, consolidando o lema da estação de TV, “Nós entendemos de drama”. O vídeo teve mais de 50 mil acessos em dois anos.