21/07/2015

Conheça o sampling que está entre as principais ações promocionais de sucesso

O termo sampling vem do inglês e designa uma técnica de avaliação da opinião de um determinado público-alvo que pode ser associado a ações promocionais de sucesso. Frequentemente relacionado a simples distribuição de amostras grátis, o sampling pode ter um impacto muito maior. Esta técnica pode ser utilizada para, através da experimentação estimular as vendas de um produto ou serviço. É importante conectar marca e público, criar experiências reais, positivas e relevantes.

Confira também a importância dos eventos de marketing para o brand awereness da sua marca

O sampling surgiu na forma da distribuição gratuita de produtos por empresas que buscam testar seus produtos (uma embalagem diferente ou um novo sabor), de forma rápida e eficiente, diretamente com o consumidor final. Esta técnica ainda é eficaz e adotada por diversos players do mercado, mas o sampling vai além. O sampling, no sentido de experimentação, vai muito além do produto. Se relaciona com as emoções de cada consumidor. Ações promocionais de sucesso propiciam essa conexão do público com a voz da marca, ou seja, com o que a marca realmente é, sua “alma”, aumentando não só as vendas, mas a fidelidade e o amor ao brand da empresa.

Um case interessante neste contexto é o da Leão Fuze, nova linha de chás prontos para beber, apresentados pela Coca-Cola Brasil. Muito além de distribuir seus produtos para experimentação, buscou, através de uma ação promocional de sucesso, apresentar o conceito Fuze de lifestyle e interagir com o público-alvo. Confira o vídeocase:

ações promocionais, duetto, eventos de marketing, leão fuze, sampling