13/04/2015

Conheça mais da equipe Duetto

Guilherme Rimoli, Diretor de Planejamento e Criação da Duetto, e Lucas Moreira, Diretor Comercial de Marketing, se conhecem desde 1999.

Anderson Xavier | Fotografia

Gui faz parte da família Duetto há 13 anos. Ao sair do colégio, foi atrás de um curso que unisse as suas paixões: desenho, arte e comunicação. Estudou publicidade, mas admite que talvez estudaria Design se o curso existisse na época.

Ao estagiar em uma agência de publicidade durante a faculdade, percebeu que não se identificava com o ritmo do mercado publicitário.

Apesar disso, aprendeu no estágio as ferramentas necessárias para seguir trabalhando com comunicação no mercado de eventos de marketing. Na época, Rô e Roberto estavam se associando, e Gui foi contratado, inicialmente, para construir a nova logomarca e cartão de visitas da empresa.

Por ser sobrinho da Rô e do Roberto, Gui teve a oportunidade única de começar na Duetto trabalhando exatamente no que mais gosta. O potencial de criação do Gui apareceu, e com mais investimentos e autonomia, ele começou a inserir no seu escopo de trabalho o planejamento criativo dos eventos. A partir daí, o núcleo só foi crescendo, cada vez com mais integrantes.

Para Guilherme, o mais importante é ser um agente transformador. A inovação é seu combustível, e faz questão de assumir a responsabilidade de inovar e quebrar paradigmas.

Considera sua missão criticar, questionar e pensar no que pode ser aperfeiçoado na empresa como um todo, sempre.

Acredita que o diferencial da Duetto é um conjunto de três aspectos: A experiência da Rô e do Roberto, a gana criativa e de mudança do núcleo de criação, e a garra dos produtores. “Quando a Duetto abraça um projeto, fazemos de tudo para ir até o final e entregarmos o melhor para cada cliente. Nunca deixamos a peteca cair”, diz Guilherme.

Conheça mais o nosso time!

Lucas Moreira, nosso Diretor Comercial de Marketing, conhece o Gui há 15 anos.

Apesar de ser catarinense, sempre teve uma ligação muito forte com o Sul por ter família de origem gaúcha. Vinha frequentemente passar a temporada de férias em Porto Alegre, onde convivia com Guilherme e com a família Rimoli.

Quando saiu do colégio, passou no vestibular de engenharia mecânica, mas decidiu buscar uma carreira que traduzisse melhor seus interesses.

Deu aulas de matemática em pré-vestibulares comunitários, decidiu cursar Administração e foi trabalhar em uma rede de varejo nacional. Conciliou, durante a faculdade, o trabalho e os estudos, e ainda foi empresário.
Acabou entrando para a família Duetto pela vontade da empresa em avançar na profissionalização de gestão. Lucas tem pós-graduação em Liderança Estratégica de Negócios e Pessoas e se encaixou perfeitamente.

Através de programas de comunicação e planejamento estratégico, Lucas está ajudando a Duetto a transformar sua identidade e imagem para acompanhar as mudanças pelas quais o mercado de eventos de marketing está passando.

É por isso que considera ter uma “dupla personalidade”: é gestor e consultor ao mesmo tempo.
Para ele, nosso diferencial é a equipe Duetto. “Conseguimos formar uma equipe bacana de pessoas capacitadas, que estão sempre focadas em crescer e se desenvolver. São os melhores planejadores e produtores de eventos do Rio Grande do Sul”, ressalta.

O mais importante para Lucas no planejamento de um evento de marketing real, positivo e relevante é ter noção da expectativa do cliente, para sempre fazer mais do que o esperado e surpreender sempre. “Um carinho a mais apenas melhora o resultado final” Para ele, se não tem importância pra marca e para o público alvo, o evento perde o sentido.

Lucas faz questão de se envolver na parte de planejamento, e gosta muito de contribuir com referências e ajudar no processo criativo. Considera a equipe extremamente co-criativa. O interesse pela parte criativa não acaba por aí: uma das tarefas favoritas de Lucas é acompanhar as gravações de vídeo cases dos eventos e participar ativamente na criação dessa ferramenta. Sempre tenta capturar a essência do evento e sintetizar a paixão da Duetto por experiências únicas.

Os amigos Gui e Lucas, que já se consideram irmãos, mantém a relação de cumplicidade nos bons e maus momentos.

“Trabalhar com a família é muito bom, mas trabalhar com os amigos é melhor ainda”, diz Guilherme. Eles convivem intensamente e dividem muito. A sinergia entre os dois já é conhecida no ambiente de trabalho.
Boa parte das novas ideias, projetos e soluções de demandas acabam acontecendo em um ambiente informal e descontraído, quando os dois continuam o convívio fora da Duetto.

Gui os considera como uma dupla dinâmica, jogadores de meio campo e atacante, pois estão sempre trabalhando juntos para fazer o gol.