13/04/2015

O mercado de eventos de marketing no nosso país está crescendo cerca de 14% ao ano

Roberto Rimoli, nosso diretor e sócio-fundador, é diretor regional da Ampro (Associação de Marketing Promocional). A associação foi criada em 1993 com o intuito de representar todos os segmentos de marketing promocional do país, como os eventos de marketing, e reúne empresas da área, fornecedores de produtos e de serviços promocionais, veículos de comunicação, clientes e profissionais, buscando constantemente a regulação da atividade promocional no país junto aos órgãos municipais, estaduais e federais.

Segundo os especialistas, o Brasil, após sediar a Copa do Mundo, reafirmou que pode realizar eventos de marketing de grande porte e que pode obter resultados expressivos em relação a infraestrutura e planejamento. As empresas organizadoras de eventos e os fornecedores do segmento estão cada vez mais comprometidos com melhoria de serviços.

Por tudo isso, o mercado de eventos de marketing no nosso país está crescendo cerca de 14% ao ano, refletindo também a boa receptividade dos brasileiros e o grande número de atrativos do Brasil, como a gastronomia variada, grande acervo de artesanato, e uma grande diversidade de folclore e festas populares.

Só em 2013, o segmento movimentou R$ 209,2 milhões, o que representa uma participação de 4,32% do setor no PIB brasileiro. Sediou 590 mil eventos, 95% nacionais, sendo a maior parte realizada na região Sudeste.
A região Sul ficou em segundo lugar em relação a quantidade de público engajado, tendo tido 37.383.838 participantes em seus eventos em 2013.

Para acompanhar mais sobre o mercado de eventos siga a Duetto: fb/duettopromoeventos.

*Dados extraídos do relatório do II Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil – 2013, Sebrae e ABEOC.