19/08/2015

Mesmo com o delicado momento, essa pode ser uma boa oportunidade para mostrar criatividade em eventos de marketing

O país está passando por um momento delicado, com paralisação da economia e queda do consumo. Mesmo com essa situação, essa pode ser uma boa oportunidade para você “dar a volta por cima” e sair dessa com inteligência e estratégia. Abaixo você confere como o evento de marketing pode ser seu aliado nesse delicado momento do Brasil:

Encontro Gerencial Lebes

– Incentivar as vendas, com o objetivo de desovar estoques ou se preparar para o período de Natal, pode ser uma boa para esse momento. Com rodadas de negócios, onde fornecedores e compradores estimulam a negociação ao vivo, é possível fazer o melhor negócio para ambas as partes. Além disso, palestras motivacionais e de técnicas de vendas podem ajudar sua equipe a recuperar os resultados nesse fim de ano.

Encontro Gerencial Lebes

– O planejamento criativo é um dos pontos mais importantes de um evento de marketing. Com uma boa estratégia é possível ter um evento com maior impacto e menores custos – e isso faz com que todos os pontos estejam alinhados com o mesmo propósito. As ações promocionais trabalham públicos segmentados, o que torna o resultado mais direto e eficiente.

– Também pode ser um bom momento para rever o planejamento dos próximos anos junto à diretoria e lideranças. Através de um evento gerencial, é possível realinhar o foco e encontrar oportunidades para contornar a crise.

– O variado leque de opções é outro grande diferencial dos eventos de marketing. Trabalhar a ativação de um produto – seja por sampling, viral ou comercial (e não apenas por branding) – ou mesmo algo com caráter institucional pode ser uma saída inteligente para esse momento delicado.

Saiba mais sobre a estratégia de Sampling.

A Duetto pode ser seu parceiro no planejamento e na execução de eventos otimizando seu orçamento. Com certeza é possível utilizar ferramentas promocionais em momentos de dificuldade na economia. Estimule mais suas vendas, converse mais com seus clientes e planeje-se para o período de final de ano.

Solicite seu orçamento, podemos te ajudar.

ações promocionais, duetto, encontro gerencial, evento de marketing, eventos de marketing, marketing na crise, palestras motivacionais, sampling, técnicas de vendas