13/04/2015

Veja mais 5 eventos de marketing para se inspirar

A criatividade foi o diferencial destes eventos de marketing que misturaram eventos e idéias. Quanto mais inspiração, melhor:

+ IKEA e Ubi Bene

Celebrando a abertura de sua primeira loja em Clermont-Ferrand, cidade da França, a IKEA colaborou com a agência local Ubi Bene e instalou uma parede escalável feita de dezenas de móveis da marca sueca. O “apartamento vertical”, com o mobiliário da marca em tecidos de cores vibrantes e estampas estimulantes, quebrou a monotonia da arquitetura local e potencializou mais um dos eventos de marketing incríveis.

01

+ Festival Malmö e Snask

O Malmö Festival, maior festival da Escandinávia, há 30 anos proporciona aos visitantes arte, música e cultura de todas as variedades.

Para a comemoração do trigésimo aniversário do evento, a agência Snask criou um logo colorido e criativo que também pode ser utilizado como playground, o que demonstra a personalidade vibrante da festa, assim como o potencial cultural da cidade.

02

+ Solarbox

Iniciativa dos jovens ingleses Kirsty Kennedy e Harold Craston, a Solarbox é uma cabine telefônica clássica repaginada. Além de receber uma nova roupagem verde, que remete ao meio-ambiente, a cabine agora possui placas solares que permitem o carregamento de gadgets através da energia solar. O evento de marketing também possibilita a divulgação de notícias, anúncios ou qualquer produção audiovisual em seu interior.

Unindo o clássico ao contemporâneo e reciclando cabines esquecidas após o crescimento dos smartphones, o projeto está sendo viabilizado e será espalhado por Londres em 2015, através de ações da Prefeitura.

+ Opel

Durante a Copa do Mundo de 2014, a marca alemã de automóveis Opel transformou o estádio De Kuip, na cidade de Rotterdam, em um gigante acampamento com espaço para 200 sortudos torcedores holandeses. Lá eles vivenciaram a grande vitória de 5 a 1 da Holanda contra a Espanha, e o acampamento laranja só tornou a experiência mais especial. Opel é a principal patrocinadora do time Feyenoord, dono da casa.

03

+ Les Astronautes

O grupo de designers Les Astronautes criou a instalação arquitetônica “Delirious Frites” para um beco vazio em Quebec, no Canadá.

A instalação, que remete à batatas fritas coloridas, como o nome sugere, atrai pessoas como um imã: todos querem passar entre o corredor feito de tubos de espuma.

À noite, a instalação fica ainda mais interessante. Luzes dispostas acima da peça fazem com que as sombras se formem em meio aos painéis.

04

Inspire-se em outros eventos de marketing únicos!