18/10/2016
Seja para comemorar os resultados de um ano de muito trabalho ou para estimular as equipes e projetar um ano novo de muitas conquistas, as festas de final de ano tem poder de renovar as energias e mobilizar as pessoas. Momentos de celebração são muito importantes para a vida das organizações.

Mas a produção da festa perfeita exige muito planejamento, criatividade e organização. Se você quer que ela seja um evento inesquecível – mas por razões positivas – não pode deixar esse trabalho na mão de amadores.

O local

festas_de_fim_de_ano_duetto_eventos_marketing-4

O local é um dos pontos mais importantes. A escolha do espaço mais adequado depende de diversos fatores: localização, facilidade de acesso, disponibilidade de estacionamento, capacidade de público e até mesmo o estilo. O desafio neste quesito é conjugar os diversos fatores até encontrar o lugar que oferece a melhor relação necessidades X custos X benefícios.

festas_de_fim_de_ano_duetto_eventos_marketing-13

A ambientação

festas_de_fim_de_ano_duetto_eventos_marketing-5

Escolher o local ideal é só o começo. Dependendo da proposta de projeto da festa, o espaço pode precisar passar por uma transformação. É aí que entra o trabalho de ambientação e decoração. Um case de ambientação inesquecível produzido pela Duetto foi a Festa de 60 anos da Isla Sementes. O projeto foi todo baseado no conceito de upcycling, que propõe dar um valor maior a produtos que normalmente seriam jogados fora, criando novas finalidades para objetos originalmente projetados para outros usos e postergando o seu descarte.

festas_de_fim_de_ano_duetto_eventos_marketing-9 festas_de_fim_de_ano_duetto_eventos_marketing-10 festas_de_fim_de_ano_duetto_eventos_marketing-11

Alimentação e Bebidas

A gastronomia é uma das experiências mais valorizadas nos dias de hoje. E uma festa que não oferece delícias para comer e beber não é uma boa festa.

festas_de_fim_de_ano_duetto_eventos_marketing-19

Mas não basta ter sabor. Uma festa que se propõe a ser inesquecível tem que inovar para proporcionar uma verdadeira experiência gastronômica. Desde usar ingredientes surpreendentes, passando pelo design dos quitutes, até o uso de suportes inusitados para servir, todos os detalhes são fundamentais na missão de impressionar os convidados.

festas_de_fim_de_ano_duetto_eventos_marketing-15 festas_de_fim_de_ano_duetto_eventos_marketing-12 festas_de_fim_de_ano_duetto_eventos_marketing-14

Atrações

OK, o lugar é ideal, a decoração é instigante, a comida e a bebida incríveis… o que está faltando? Isso mesmo: uma atração que surpreenda e cative o público da festa. E se todos os outros quesitos já eram desafiadores, o que dizer deste? Impossível agradar a gregos e troianos? Pois é. Esta missão exige muita experiência e criatividade.

festas_de_fim_de_ano_duetto_eventos_marketing-18 festas_de_fim_de_ano_duetto_eventos_marketing-2 festas_de_fim_de_ano_duetto_eventos_marketing-3

Detalhes

E quando a gente acha que pensou em tudo, aí é que mora o perigo. Esse pensamento é o gatilho que deve acionar uma sirene anunciando: ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO! Quando se trata de um evento importante como uma festa de final de ano todos os detalhes são importantes. Comunicação pré e pós evento, som, iluminação, sinalização, serviço de garçom, recepção, segurança… a lista é grande.
festas_de_fim_de_ano_duetto_eventos_marketing-6 festas_de_fim_de_ano_duetto_eventos_marketing-7 festas_de_fim_de_ano_duetto_eventos_marketing-17 Cliente: MARGS Evento: Exposição Brasil-França
E então? Sua empresa já planejou a sua Festa de Final de Ano? Não deixe de celebrar o fim de mais um ciclo de trabalho. Um evento deste tipo pode transformar o clima na sua empresa e criar o contexto ideal para uma nova fase positiva.
Conte com o expertise da Duetto para realizar uma festa perfeitamente adequada ao perfil e ao momento da sua empresa. Somos especialistas em pensar, desenhar, construir e coordenar eventos corporativos que entregam experiências reais, positivas e relevantes. Entre em contato conosco e vamos construir um projeto incrível para sua festa.
duetto, evento corporativo, experiencia real positiva relevante