10/04/2015

Inspire-se em eventos de marketing incríveis desta Páscoa

O período mais doce do ano inspirou eventos de marketing encantadores. Nessa Páscoa algumas marcas souberam muito bem aproveitar o momento, que gera muitas emoções positivas e para se concectar com os públicos. Veja alguns cases de marcas que inovaram na data:

Web Serie Nestlé

A Nestlé tem histórico como patrocinadora do esporte e incentiva a equipe feminina de vôlei do Molico/Nestlé, de Osasco. Para interagir com os consumidores e também com o time, nesta Páscoa a marca criou uma divertida web serie para o YouTube com uma caça aos ovos. O objetivo era alinhar as características dos chocolates, como Alpino e Kit Kat, à personalidade das atletas, alinhando os diferentes atributos das marcas, como Alpino e Kit Kat, ao perfil das atletas, gerando conexão das meninas com a marca e engajamento de quem acompanhou.

Cacau Show e a 1ª Ovo Parade

A Cacau Show em parceria com a Toptrends, detentora do licenciamento da Cow Parade Holding no Brasil, organizou a primeira edição da Ovo Parade. O objetivo da exposição, que ainda está aberta para visitação em São Paulo, trazer criatividade e expressões artísticas para este período. Os 50 ovos customizados por artistas plásticos e personalidades, em peças de 80 cm de altura e produzidas com fibra de vidro, relacionam o produto da marca à personalidade e identidade cultural de cada autor, conectando-se também à cada consumidor.

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Sonho de Valsa e as cestas customizadas

A marca de bombons Sonho de Valsa lançou uma ação emocionante com vídeos e cards que ensinavam como montar cestas personalizadas. A campanha seguiu o conceito “faça você mesmo” e propôs que as pessoas produzissem e customizassem o próprio presente. O vídeo tutorial que ensinou como criar a “Cesta Mágica”pelo Youtube e pelo Facebook, gerou muito engajamento e aproximou os clientes da marca.

Nestlé, Garoto e 99 Táxis apostam em “Coelho Gigante” nas ruas

As marcas de chocolate Nestlé e Garoto se uniram à 99 Táxi para criar uma inusitada ação de Páscoa nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Os usuários do aplicativo pegaram carona em um carro customizado, com direito a orelhas e nariz de coelho. O motorista das corridas estava vestido à moda antiga, com quepe e terno, fazendo com que os passageiros se sentissem especiais. Quem aceitava a corrida era presenteado com ovos de Páscoa de uma das marcas e podia compartilhar a divertida experiência nas redes sociais, com a hashtag #selfiedapascoa. Foram muitas fotos do Carro Coelho, do motorista e da alegria dos passageiros. Sem dúvida algo que marcou a páscoa dos participantes desse evento de marketing.

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