13/04/2015

Eventos em Porto Alegre: Guilherme Rimoli, da Duetto, expõe suas fotografias de Londres no Cenas da Rua.

Em 2010, o Gui aqui da Duetto, começou a se interessar pela fotografia, mas deixou de lado as câmeras para se focar em outros projetos, como eventos em Porto Alegre. Foi só no ano passado que percebeu que havia algo faltando em sua vida, e decidiu viajar nas suas férias de verão com um intuito claro: clicar as ruas de Londres.

01

02

03

04

05

Foi sozinho para se dedicar inteiramente à concepção do projeto, e passou duas semanas conhecendo regiões diferentes da cidade e registrando cenas que lhe comoviam. Assim surgiu a exposição “Cenas da Rua, Londres 2014”, que teve sua abertura na última quinta-feira (23) na Palavraria Livraria e Café.

Uma de suas grandes inspirações foi a sua família. De origem italiana, todos os parentes, sem exceção, se reúnem com freqüência para desfrutar de um dia animado juntos, e muitas vezes os mais velhos compartilham histórias nostálgicas acompanhadas de fotos de outras épocas.

06

07

08

09

Guilherme acha muito importante retratar a realidade dos dias de hoje de uma forma espontânea, relaxada e despojada, para algum dia poder relatar o que viu e o que sentiu naquele momento. Acredita também que não é preciso ser artista para fazer fotografia. “Só quem faz é quem vê a coisa acontecer”, salienta. “As coisas só fluem se a pessoa se dedica”, diz.

A Duetto está orgulhosa, Gui! Podemos ver claramente que sua dedicação rendeu belos frutos.

10

11

12

13

Confira “Cenas de Rua – Londres, 2014” na Palavraria Livraria e Café, até o dia 23 de novembro.
Para ver mais um pouco do trabalho do Gui, acesse o Flickr: https://www.flickr.com/photos/guirimoli/