18/03/2016
O SAP D-KOM (Developers Kick-off Meeting) é um evento anual, destinado aos desenvolvedores da SAP, que tem como objetivo compartilhar as mais recentes tecnologias e soluções inovadoras da SAP. Mas o briefing do job trazia uma missão especial para a equipe de planejamento da Duetto: criar um clima informal para tornar o evento mais alinhado ao perfil do público.

Cases_de_Eventos_Duetto_SAP_d-kom - 3721

Fizemos um estudo para conhecer melhor o público do evento, formado principalmente por jovens programadores e especialistas em TI, e descobrimos que o “universo geek” tinha tudo a ver com eles. Então percebemos que o conceito criativo deveria beber da fonte dos filmes, seriados, games e histórias em quadrinhos, pois seus interesses estão intimamente ligados a um mundo que une ficção, imaginação e tecnologia.

Claro, como toda convenção empresarial, a agenda estava recheada de atividades técnicas como palestras e workshops. Portanto, o clima de descontração deveria ser reservado para momentos específicos, antes e depois das atividades de trabalho.

Cases_de_Eventos_Duetto_SAP_d-kom - 3723

A ideia, então, foi interferir na ambientação dos espaços descanso do evento e transformar os horários de “break” dos participantes em momentos mais, digamos… DIVERTIDOS!  🙂

Cases_de_Eventos_Duetto_SAP_d-kom - 3717

Para isso, criamos um ambiente de lazer temático, super conceitual, com objetivo de trazer ao evento um toque lúdico, cool e muito geek.

Cases_de_Eventos_Duetto_SAP_d-kom - 3718

Nossa inspiração foram as histórias em quadrinhos dos super-heróis clássicos. Neste espaço rolaram os wellcome coffees e os coffe breaks. Além da decoração especial, algumas máquinas de fliperama estavam disponíveis para a alegria e diversão do público do evento.

Cases_de_Eventos_Duetto_SAP_d-kom - 3725

Cases_de_Eventos_Duetto_SAP_d-kom - 3727

Cases_de_Eventos_Duetto_SAP_d-kom - 3726

Para fechar um dia de muito trabalho, nada melhor que uma celebração entre colegas. E no “Happy Comics Hour” deste evento “fantástico”, o brinde só poderia ser feito com a cerveja do Incrível Hulk!

Cases_de_Eventos_Duetto_SAP_d-kom - 3730

cases, evento corporativo, jobs